Curso


PERFIL, MISSÃO E OBJETIVOS DO CURSO

Perfil do profissional
Os profissionais egressos do curso de Psicologia do Ibes estarão capacitados para tarefas nas áreas Psicologia e Saúde e/ou Psicologia e Trabalho. Em Psicologia e Saúde, poderão lidar com aspectos psicológicos no contexto hospitalar, com atenção clínica a pessoas e grupos e, também, com iniciativas voltadas à atenção à saúde da sociedade em geral, no âmbito comunitário ou institucional ou em programas específicos aos seus diferentes segmentos. Quanto à atuação em Psicologia e Trabalho, os profissionais egressos do curso poderão se dedicar ao atendimento de necessidades das pessoas no trabalho, lidar com conflitos de relacionamento e dificuldades emocionais determinadas pelo estresse institucional, além de identificar e corrigir condições prejudiciais às finalidades das organizações. Poderão, ainda, exercer a gestão de pessoas especialmente em termos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento assim como gerenciar empreendimentos voltados às pessoas no trabalho. Em quaisquer das atuações, os profissionais estarão em condições de gerar conhecimento pertinente às suas ocupações.

Missão
O curso qualifica pessoas para o desempenho profissional nas áreas Psicologia e Saúde e Psicologia e Trabalho de modo a que coloquem os saberes e os procedimentos psicológicos a serviço da promoção da cidadania e da manutenção da saúde, da justiça social e da dignidade das pessoas e instituições de modo eficiente e crítico, seja em práticas específicas ou estratégicas.

Objetivos
Proporcionar aos egressos do curso o domínio do conhecimento e dos procedimentos necessários ao exercício profissional eficiente da Psicologia, preparando-os para atuação ética, crítica e responsável nos âmbitos da Saúde e do Trabalho, com plena responsabilidade e para a geração de conhecimento em sua área de atuação.


DEPOIMENTOS




FALE COM O COORDENADOR

Coordenação de Psicologia
Profº Msc. Henrique Felski

Psicólogo clínico e consultor organizacional desde 2001. Analista do comportamento, especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e mestre em Desenvolvimento Regional. Atua também como coordenador do curso de Psicologia e Professor Pesquisador do Núcleo: Psicologia e Sociedade, Linha de Pesquisa: Psicologia e Desenvolvimento Sustentável do Instituto Blumenauense de Ensino Superior - IBES/SOCIESC e é sócio-fundador do Instituto de Psicologia Sensus.
Telefone: (47) 2111-2928
E-mail: henrique.felski@sociesc.org.br